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dc.creatorPogozelski, Luísa Caroline da Silveira
dc.creatorCarmo, Juliano Santos do
dc.date.accessioned2020-06-19T01:36:11Z
dc.date.available2020-06-19T01:36:11Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationPOGOZELSKI, Luísa Caroline da Silveira; CARMO, Juliano Santos do. Como interagimos com personagens e os compreendemos, a partir da perspectiva de Noël Carroll. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_04656.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6013
dc.description.abstractO seguinte trabalho tem por objetivo geral elucidar as razões que levam Noël Carroll a rejeitar a Teoria da Teoria e a Teoria da Simulação como explicações da forma com que interagimos com personagens ao estarmos em contato com obras de arte1, e os caminhos que traça em busca de uma explicação nova e abrangente. Em seu empreendimento teórico, a fim de estabelecer uma explicação acerca de vários fenômenos ao redor da arte, Carroll precisa comprometer-se com pelo menos uma das perspectivas sobre a interação entre expectador e personagem, pois dependendo de como a mesma é concebida, pode-se disputar acerca da capacidade de uma obra em oferecer bases para uma "educação" moral, ou até mesmo influenciar seus expectadores a agirem de modo moralmente reprovável – o que suplanta defesas de uma possível censura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectNoël Carrollpt_BR
dc.subjectTeoria da Simulaçãopt_BR
dc.titleComo interagimos com personagens e os compreendemos, a partir da perspectiva de Noël Carroll.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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