Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorKopp, Daniele
dc.date.accessioned2020-09-04T00:15:01Z
dc.date.available2020-09-02
dc.date.available2020-09-04T00:15:01Z
dc.date.issued2014-06-10
dc.identifier.citationKOPP, Daniele. Efetividade em médio prazo de uma intervenção em atividade física e saúde nas escolas da rede pública de Pelotas. 2014. 153f. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Escola Superior de Educação Física. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6498
dc.description.abstractIn 2012, the project “Physical Education +: Practicing Health at School” started to be applied. From this project, two master's works would appear, showing effectiveness by level (primary and secondary). Realizing its viability, it was decided to apply it for another year so that new analyzes of effectiveness could be developed as well as to analyze differentiated evidences related to the teachers' adhesion to the project. Thus in the year 2013; effectiveness was analyzed by comparing different stages of implementing an educational intervention to promote physical activity and health knowledge, by comparing groups (Group A: schools that received the intervention in 2012; Group B schools that were control in 2012; Group C a group of new schools that will only enter the research in 2013) where all groups will be exposed to the intervention in the year 2013. It was decided to allocate a greater focus to teachers, since the intervention was idealized to be applied by them and to be an instrument to add the actions already carried out by them within their realities. Thus, the information obtained from them through a self-completed questionnaire is highlighted. It is believed that the longer the students are exposed to the proposal and the greater the application by the teacher will result in better results in relation to the other groups. Upon obtaining the data, a statistically significant improvement was noted in the mean in the knowledge score, in all groups when compared before and after application. As well as indicating the importance of valuing the teacher as a means for qualifying and valuing the discipline.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectPhysical activitypt_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleEfetividade em médio prazo de uma intervenção em atividade física e saúde nas escolas da rede pública de Pelotas.pt_BR
dc.title.alternativeMedium-term effectiveness of an intervention in physical activity and health in public schools in Pelotas.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3985543526431635pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1365027675870449pt_BR
dc.description.resumoNo ano de 2012 iniciou-se aplicação do projeto “Educação Física +: Praticando Saúde na Escola”, deste projeto surgiriam dois trabalhos de mestrado apresentando a efetividade por nível (fundamental e médio). Percebendo a viabilidade do mesmo decidiu-se pela aplicação do mesmo por mais um ano para que novas analises da efetividade pudessem ser desenvolvidas assim como analisar evidencias diferenciadas relacionadas com a adesão dos professores ao projeto. Assim no ano de 2013; analisou-se a efetividade a partir da comparação de diferentes estágios de implementação de uma intervenção educacional para promoção de atividade física e conhecimentos sobre saúde, a partir da comparação de grupos (Grupo A: escolas que receberam a intervenção em 2012; Grupo B escolas que eram controle em 2012; Grupo C um grupo de novas escolas que ingressarão na pesquisa apenas em 2013) onde todos os grupos serão expostos à intervenção no ano de 2013. Optou-se por destinar um foco maior para os professores, já que a intervenção foi idealizada para ser aplicada por estes e ser um instrumento para somar as ações já realizadas por estes dentro de suas realidades. Assim as informações obtidas destes por meio de um questionário autopreenchido estão em destaque. Acredita-se que quanto mais tempo os alunos forem expostos a proposta e maior for à aplicação por parte do docente resultara em melhores resultados em relação aos demais grupos. Com a obtenção dos dados apontou-se melhora estatisticamente significativa na média no escore de conhecimento, em todos os grupos quando comparado pré-e pós-aplicação. Assim como apontou-se o indicativo da importância da valorização do professor como meio para qualificação e valorização da disciplina.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo Júnior, Mário Renato dept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem