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dc.creatorRubira, Luís Eduardo Xavier
dc.date.accessioned2021-01-29T23:54:05Z
dc.date.available2021-01-29T23:54:05Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationRUBIRA, Luis Eduardo Xavier Rubira. Do “valor” dos “valores” à fisiologia da arte: pressupostos para a compreensão de o caso Wagnere de Nietzsche contra Wagner. DISSERTATIO Revista de Filosofia, v. 38, p. 137, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/dissertatio/article/view/8624. Acesso em: 29 de jan. de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6942
dc.description.abstractNo fragmento póstumo 18[17], Julho-Agosto de 1888, que é a anotação para um novo projeto (“Nós, os Hiperbóreos”), o terceiro livro intitulado “Conflito dos valores” teria três capítulos: “1) Pensamentos sobre o cristianismo; 2) Sobre a fisiologia da arte; 3) Sobre a história do niilismo europeu”. Ora, se Nietzsche pensava a questão da “fisiologia da arte” a partir do “conflito dos valores”, parece ser significativo explorar esta anotação (que precede o último projeto da Transvaloração de todos os valores, elaborada no fim de agosto de 1888), para compreender as perspectivas axiológicas que levaram Nietzsche a escrever O caso Wagner e Nietzsche contra Wagner.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectVontade de potênciapt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectDecadênciapt_BR
dc.subjectFisiologia da artept_BR
dc.subjectEterno retornopt_BR
dc.titleDo “valor” dos “valores” à fisiologia da arte: pressupostos para a compreensão de o caso Wagnere de Nietzsche contra Wagnerpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doiHTTPS://DOI.ORG/10.15210/DISSERTATIO.V38I0.8624


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