dc.creator | Pizzi, Jovino | |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T23:13:08Z | |
dc.date.available | 2021-02-05T23:13:08Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | PIZZI, J.. Aspectos hermenêutico-fenomenológicos do mundo da vida: releituras crítico-educativas. Educação Unisinos, v. 14 (2), p. 134-142, 2010. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/496. Acesso em: 5 de fev. de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2177-6210 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6997 | |
dc.description.abstract | O pensamento crítico é uma das características fundamentais da reflexão filosófico-educativa. No Brasil, Manoel Bomfim e Paulo Freire se consolidam como dois importantes autores que tratam do tema. Embora em períodos distintos, suas contribuições ajudam a compreender as interlocuções com outros autores. Além disso, o conceito de mundo da vida, apresentado por Bomfim e Freire, permite entender as novas dimensões, a protogênese e o caráter filosófico-educativo crítico da crítica radical contextualizada, aspecto fundamental para a transformação da sociedade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNISINOS | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Lebenswelt | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia | pt_BR |
dc.subject | Bomfim | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Phenomenology | pt_BR |
dc.title | Aspectos hermenêutico-fenomenológicos do mundo da vida: releituras crítico-educativas. | pt_BR |
dc.title.alternative | The hermeneutic-phenomenologic aspect of life world: The critical-educative reading. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.4013/edu.2010.142.496 | |