Mostrar registro simples

dc.creatorPizzi, Jovino
dc.date.accessioned2021-02-05T23:13:08Z
dc.date.available2021-02-05T23:13:08Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationPIZZI, J.. Aspectos hermenêutico-fenomenológicos do mundo da vida: releituras crítico-educativas. Educação Unisinos, v. 14 (2), p. 134-142, 2010. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/496. Acesso em: 5 de fev. de 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2177-6210
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6997
dc.description.abstractO pensamento crítico é uma das características fundamentais da reflexão filosófico-educativa. No Brasil, Manoel Bomfim e Paulo Freire se consolidam como dois importantes autores que tratam do tema. Embora em períodos distintos, suas contribuições ajudam a compreender as interlocuções com outros autores. Além disso, o conceito de mundo da vida, apresentado por Bomfim e Freire, permite entender as novas dimensões, a protogênese e o caráter filosófico-educativo crítico da crítica radical contextualizada, aspecto fundamental para a transformação da sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNISINOSpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLebensweltpt_BR
dc.subjectFenomenologiapt_BR
dc.subjectBomfimpt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectPhenomenologypt_BR
dc.titleAspectos hermenêutico-fenomenológicos do mundo da vida: releituras crítico-educativas.pt_BR
dc.title.alternativeThe hermeneutic-phenomenologic aspect of life world: The critical-educative reading.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.4013/edu.2010.142.496


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples