Mostrar registro simples

dc.creatorMeira, Mirela Ribeiropt_BR
dc.creatorSilva, Ursula Rosa dapt_BR
dc.date.accessioned2021-02-16T23:47:43Z
dc.date.available2021-02-16T23:47:43Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationMEIRA, M. R.; SILVA, U. R.. Cultura visual, ensino da arte e cotidiano: hibridismos e paradoxos. Visualidades (UFG), v. 11, p. 37-57, 2014. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/index.php/VISUAL/article/view/30684. Acesso em: 12 de fev. de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7047
dc.description.abstractO ensino da arte nas escolas enfrenta uma provocação instigante, para o professor, a saber: como trabalhar as questões e as imagens do cotidiano. A Cultura Visual pode, no campo da arte, apontar para uma aproximação entre a vida, com seus paradoxos, o cotidiano, com seus hibridismos, e a escola, com seus desafios. No encaminhamento de uma reflexão para as possibilidades deste ensino, trazemos a contribuição de autores como Merleau-Ponty, Nicolas Bourriaud, Michel Maffesoli, e ainda, Edgar Morin, que baliza a necessidade de um pensamento complexo para pensar uma realidade complexa, de entrecruzamento de fronteiras, hibridismos, incertezas e contradições que, por isto mesmo, permite diálogos fecundos entre a Arte, a Educação e a Cultura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFGpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectCultura visualpt_BR
dc.subjectEnsino de artept_BR
dc.subjectEstética do cotidianopt_BR
dc.subjectVisual culturept_BR
dc.subjectArt Educationpt_BR
dc.subjectAesthetics of the everydaypt_BR
dc.titleCultura visual, ensino da arte e cotidiano: hibridismos e paradoxos.pt_BR
dc.title.alternativeVisual culture, art education And the everyday: hybridisms and Paradoxes.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5216/vis.v11i2.30684


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples