Mostrar el registro sencillo del ítem
A integração entre as habilidades de cantar e atuar e a autonomia criativa como requisitos básicos para a credibilidade cênica na performance do cantor lírico.
dc.creator | Guse, Cristine Bello | |
dc.date.accessioned | 2021-02-26T22:36:17Z | |
dc.date.available | 2021-02-26T22:36:17Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | GUSE, C. B. A integração entre as habilidades de cantar e atuar e a autonomia criativa como requisitos básicos para a credibilidade cênica na performance do cantor lírico. Revista Música Hodie, v. 18, n. 2, p. 286-295, 7 dez. 2018. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/musica/article/view/52850. Acesso em: 25 de fev. de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7122 | |
dc.description.abstract | O conteúdo deste artigo faz parte da pesquisa de doutorado em música realizada pela autora e pretende assinalar que a credibilidade cênica na performance do cantor lírico se faz presente a partir da sua capacidade em integrar suas habilidades de cantar e atuar e em possuir autonomia criativa suficiente que lhe permita construir um senso de verdade cênica ao longo de sua performance. Traz-se uma breve revisão sobre reflexões a respeito do desenvolvimento cênico dos cantores líricos realizadas por três importantes diretores de ópera atuantes no século XX – Boris Goldovsky, Walter Felsenstein e Wesley Balk – como forma de argumentar este apontamento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFG | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Atuação cênica | pt_BR |
dc.subject | Cantor lírico | pt_BR |
dc.subject | Ópera | pt_BR |
dc.subject | Cantar-atuar | pt_BR |
dc.subject | Scenic performance | pt_BR |
dc.subject | Classical singer | pt_BR |
dc.subject | Singing-acting | pt_BR |
dc.title | A integração entre as habilidades de cantar e atuar e a autonomia criativa como requisitos básicos para a credibilidade cênica na performance do cantor lírico. | pt_BR |
dc.title.alternative | The integration between singing and acting skills and creative autonomy as the basic requirements for a scenic credibility in the classical singer’s performance. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5216/mh.v18i2.52850 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Música: Artigos avaliados por pares [24]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Música