Show simple item record

dc.creatorBorba, Marcelo Barros de
dc.creatorLouro, Ana Lúcia
dc.date.accessioned2021-03-02T15:15:25Z
dc.date.available2021-03-02T15:15:25Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationBORBA, M. B.; LOURO, A. L. M. E. . Do girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Música. Revista NUPEM (Online), v. v. 8, p. 227-246, 2016. Disponível em: http://revistanupem.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/299. Acesso em: 1 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7149
dc.description.abstractNeste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNESPARpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectInstituições regionaispt_BR
dc.subjectDocentes universitáriospt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectRegional institutionspt_BR
dc.subjectUniversity professorspt_BR
dc.subjectMusical educationpt_BR
dc.titleDo girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Músicapt_BR
dc.title.alternativeDel girasol a las redes: la cibercultura como posible superación del aislamiento geográfico de docentes de música.pt_BR
dc.title.alternativeFrom the sunflower to the web: cyberculture as a possible way to overcome the geographic isolation of music academicspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.33871/nupem.v8i14.299Neste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação.


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record