Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBorba, Marcelo Barros de
dc.creatorLouro, Ana Lúcia
dc.date.accessioned2021-03-02T15:15:25Z
dc.date.available2021-03-02T15:15:25Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationBORBA, M. B.; LOURO, A. L. M. E. . Do girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Música. Revista NUPEM (Online), v. v. 8, p. 227-246, 2016. Disponível em: http://revistanupem.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/299. Acesso em: 1 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7149
dc.description.abstractNeste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNESPARpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectInstituições regionaispt_BR
dc.subjectDocentes universitáriospt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectRegional institutionspt_BR
dc.subjectUniversity professorspt_BR
dc.subjectMusical educationpt_BR
dc.titleDo girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Músicapt_BR
dc.title.alternativeDel girasol a las redes: la cibercultura como posible superación del aislamiento geográfico de docentes de música.pt_BR
dc.title.alternativeFrom the sunflower to the web: cyberculture as a possible way to overcome the geographic isolation of music academicspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.33871/nupem.v8i14.299Neste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação.


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem