Mostrar el registro sencillo del ítem
Do girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Música
dc.creator | Borba, Marcelo Barros de | |
dc.creator | Louro, Ana Lúcia | |
dc.date.accessioned | 2021-03-02T15:15:25Z | |
dc.date.available | 2021-03-02T15:15:25Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | BORBA, M. B.; LOURO, A. L. M. E. . Do girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Música. Revista NUPEM (Online), v. v. 8, p. 227-246, 2016. Disponível em: http://revistanupem.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/299. Acesso em: 1 de março de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7149 | |
dc.description.abstract | Neste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNESPAR | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Instituições regionais | pt_BR |
dc.subject | Docentes universitários | pt_BR |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.subject | Higher education | pt_BR |
dc.subject | Regional institutions | pt_BR |
dc.subject | University professors | pt_BR |
dc.subject | Musical education | pt_BR |
dc.title | Do girassol às redes: cibercultura como possível superação do isolamento geográfico de docentes de Música | pt_BR |
dc.title.alternative | Del girasol a las redes: la cibercultura como posible superación del aislamiento geográfico de docentes de música. | pt_BR |
dc.title.alternative | From the sunflower to the web: cyberculture as a possible way to overcome the geographic isolation of music academics | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.33871/nupem.v8i14.299Neste artigo é feita a aproximação de dois trabalhos de pesquisa que investigam professores de instrumentos musicais no ensino superior a partir de entrevistas, dentro de uma metodologia de História Oral Temática, em cidades consideradas por eles como periféricas. Nos dois trabalhos é feito um recorte das narrativas dos professores: no primeiro, em relação a um sentido de isolamento geográfico experienciado pelos professores; no segundo, em relação a direcionamentos sobre a superação do isolamento através de elementos da cibercultura. Pretende-se contribuir para os debates sobre a área de música em instituições regionais. Tal debate pode, possivelmente, ser ampliado para outras áreas de conhecimento, na medida em que os professores também se sintam isolados e possam utilizar recursos da cibercultura para buscar superar tal situação. |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Música: Artigos avaliados por pares [24]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Música