Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorWittke, Cleide Inês
dc.date.accessioned2021-03-02T15:21:25Z
dc.date.available2021-03-02T15:21:25Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn0102-9576
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7186
dc.description.abstractDefinindo a língua como um processo de interação verbal e o texto como objeto de ensino, o presente artigo reflete sobre a ação docente, principalmente no que diz respeito à prática de leitura e de produção de textos. Este estudo busca respostas a questões que devem nortear o trabalho do professor de língua: O que ensinar? Para quem? Com que objetivo? E como abordar a língua, via gêneros textuais, de modo que esse ensino seja produtivo e significativo à vida diária do aluno? Cabe lembrar que não basta trazer o texto à sala de aula para que o ensino se torne um processo sociointerativo, mas ele precisa funcionar como materialidade viva, previamente instituída e reconhecida pela sociedade. Enfim, é fundamental considerar elementos enunciativos e discursivos que caracterizam o perfil funcional do gênero textual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectInteração verbalpt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.titleO trabalho com o gênero textual no ensino de línguapt_BR
dc.title.alternativeThe textual genre approach in language teachingpt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem