Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBarbosa, Attila Magno e Silva
dc.date.accessioned2021-03-25T13:34:26Z
dc.date.available2021-03-25T13:34:26Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationBARBOSA, Attila Magno e Silva. O futebol e a sociedade global: uma reavaliação da identidade sociocultural brasileira. Sociedade e Cultura, v. 10, p. 173-186, 2008. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fcs//article/view/3139. Acesso em: 24 de março de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7284
dc.description.abstractO presente trabalho é uma reflexão socioantropológica sobre as mudanças ocorridas no modo de perceber o futebol como um exemplo da identidade cultural brasileira. O objetivo é demonstrar como tais mudanças são percebidas não como uma ruptura com alguns elementos constitutivos da tradição cultural brasileira, mas, sim, como uma reavaliação funcional de categoriais feita a partir da intensificação da lógica mercantil que passou a dominar o futebol mundial no período compreendido entre as décadas de 1970 e 1990.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFGpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectReavaliação funcional de categoriaspt_BR
dc.titleO futebol e a sociedade global: uma reavaliação da identidade sociocultural brasileira.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5216/sec.v10i2.3139


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem