dc.creator | Rheingantz, Paulo Afonso | |
dc.creator | Cunha, Eduardo Grala da | |
dc.creator | Krebs, Carlos Leodário Monteiro | |
dc.creator | Silva, Antônio César Silveira Baptista da | |
dc.date.accessioned | 2021-05-04T22:41:57Z | |
dc.date.available | 2021-05-04T22:41:57Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | RHEINGANTZ, P. A. ; CUNHA, E. G. ; KREBS, C. L. M. ; SILVA, A. C. S. B.. O Segundo Ateliê e os desafios do ensino de tecnologia no projeto de arquitetura na atualidade. In: Moassab, Andréia ; Name, Leo. (Org.). Por um Ensino Insurgente em Arquitetura e Urbanismo. 1.ed. Foz do Iguaçu: EDUNILA, 2020, p. 249-268. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86342-09-3 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7438 | |
dc.description.abstract | Este artigo propõe uma reflexão sobre a incorporação das novas demandas tecnológicas
e ambientais no ensino de Projeto de Arquitetura na transição da Modernidade
para a atualidade. Para contextualizar melhor nossa abordagem, inicialmente
recorremos aos desafios propostos por Boaventura de Souza Santos (1995), Humberto
Maturana e Sima Rezepka (2003), e Albert Einstein (s./d.). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | EDUNILA | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura e urbanismo | pt_BR |
dc.subject | Projeto de arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Demandas tecnológicas | pt_BR |
dc.title | O Segundo Ateliê e os desafios do ensino de tecnologia no projeto de arquitetura na atualidade. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |