Mostrar el registro sencillo del ítem
Cotas no curso de pedagogia da UFPel: uma análise do perfil dos estudantes e da democratização do acesso à universidade.
dc.creator | Gill, Lorena Almeida | |
dc.creator | Mendes, Nicéia Silva | |
dc.date.accessioned | 2022-04-21T11:35:07Z | |
dc.date.available | 2022-04-21T11:35:07Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | GILL, Lorena Almeida e MENDES, Nicéia Silva. Cotas no curso de pedagogia da UFPel: uma análise do perfil dos estudantes e da democratização do acesso à universidade. Expressa Extensão, v. 26, n. 3, p. 81-92, set-dez, 2021. Pelotas: EDUFPel, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/expressaextensao/article/view/21158. Acesso em: 18 de abril de 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8311 | |
dc.description.abstract | As cotas nas universidades foram instituídas pela Lei 12.711/2012. Na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o processo começou com a aprovação do sistema, ainda no mesmo ano, em um percentual de 40% do total de vagas, passando a 50%, em 2013. Este estudo pretende, justamente, analisar o perfil do estudante cotista do curso de Pedagogia da UFPel, verificando a importância desse processo para o ingresso na universidade e, além disso, conhecer as condições de permanência oferecidas pela instituição para que estudantes cotistas possam concluir seus estudos. Para a realização do trabalho, buscou-se os conceitos de equidade, ação afirmativa e dialética entre inclusão e exclusão. A metodologia baseou-se em uma análise quanti-qualitativa, mediante o uso de um formulário Google. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Cotas | pt_BR |
dc.subject | Ações afirmativas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Democratização | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.subject | Affirmative action | pt_BR |
dc.subject | Inclusion | pt_BR |
dc.subject | Democratization | pt_BR |
dc.title | Cotas no curso de pedagogia da UFPel: uma análise do perfil dos estudantes e da democratização do acesso à universidade. | pt_BR |
dc.title.alternative | Affirmative actions in UFPel’s pedagogy course: an analysis of student’s profile and of democratization access to university | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | HTTPS://DOI.ORG/10.15210/EE.V26I3.21158 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de História : Artigos avaliados por pares [81]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de História.