dc.creator | Pereira, Leonardo Tavares | |
dc.creator | Gill, Lorena Almeida | |
dc.date.accessioned | 2022-04-29T00:57:19Z | |
dc.date.available | 2022-04-29T00:57:19Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | PEREIRA, L. T. ; GILL, L. A . Se fosse possível pensar formas de nos mantermos mais próximos da universidade: uma análise do acompanhamento de egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel. ESTUDIOS HISTÓRICOS (RIVERA), v. 26, p. 1-21, 2021. Disponível em: https://estudioshistoricos.org/26/eh2611.pdf. Acesso em: 25 de abril de 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1688-5317 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8322 | |
dc.description.abstract | Este artigo aborda um estudo desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial
Diversidade e Tolerância (PET-DT) e pelo Núcleo de Documentação Histórica Beatriz Loner
(NDH) da UFPel, com 186 egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel,
por meio de um formulário Google. Através da utilização de metodologia quali-quantitativa,
foi possível analisar alguns dados sobre os graduados bem como pequenas narrativas
construídas por eles. A pesquisa buscou levantar informações a respeito da percepção que
tinham sobre a formação recebida, tal como de suas inserções laborais. A intenção é a de se
utilizar os resultados para repensar o próprio curso, que está completando 40 anos em 2021.
Para a construção deste texto foram utilizadas reflexões sobre ser professor no Brasil. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | CDHRPyB | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Egressos | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | UFPel | pt_BR |
dc.subject | Alumni | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.subject | History | pt_BR |
dc.title | Se fosse possível pensar formas de nos mantermos mais próximos da universidade: uma análise do acompanhamento de egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel. | pt_BR |
dc.title.alternative | “If it were possible to think of ways for us to keep closer to the university”: an analysis of the monitoring of alumni from UFPel's History undergrad program | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |