Show simple item record

dc.creatorPereira, Leonardo Tavares
dc.creatorGill, Lorena Almeida
dc.date.accessioned2022-04-29T00:57:19Z
dc.date.available2022-04-29T00:57:19Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationPEREIRA, L. T. ; GILL, L. A . Se fosse possível pensar formas de nos mantermos mais próximos da universidade: uma análise do acompanhamento de egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel. ESTUDIOS HISTÓRICOS (RIVERA), v. 26, p. 1-21, 2021. Disponível em: https://estudioshistoricos.org/26/eh2611.pdf. Acesso em: 25 de abril de 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1688-5317
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8322
dc.description.abstractEste artigo aborda um estudo desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial Diversidade e Tolerância (PET-DT) e pelo Núcleo de Documentação Histórica Beatriz Loner (NDH) da UFPel, com 186 egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel, por meio de um formulário Google. Através da utilização de metodologia quali-quantitativa, foi possível analisar alguns dados sobre os graduados bem como pequenas narrativas construídas por eles. A pesquisa buscou levantar informações a respeito da percepção que tinham sobre a formação recebida, tal como de suas inserções laborais. A intenção é a de se utilizar os resultados para repensar o próprio curso, que está completando 40 anos em 2021. Para a construção deste texto foram utilizadas reflexões sobre ser professor no Brasil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCDHRPyBpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectUFPelpt_BR
dc.subjectAlumnipt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectHistorypt_BR
dc.titleSe fosse possível pensar formas de nos mantermos mais próximos da universidade: uma análise do acompanhamento de egressos e egressas do curso de Licenciatura em História da UFPel.pt_BR
dc.title.alternative“If it were possible to think of ways for us to keep closer to the university”: an analysis of the monitoring of alumni from UFPel's History undergrad programpt_BR
dc.typearticlept_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record