Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorPires, Karen Tolentino de
dc.creatorAlves Neto, Manoel Gildo
dc.date.accessioned2022-05-30T12:09:21Z
dc.date.available2022-05-30T12:09:21Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationPIRES, K. T. ; ALVES NETO, M. G.. Ginga: uma ideia-corpo contracolonial estratégica para descolonizar a educação. In: Josiane Gisela Franken Corrêa, Débora Souto Allemand. (Org.). Dança na Escola: Pedagogias Possíveis de sôras para profes. São Leopoldo: Oikos, 2021. p. 97-120.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8459
dc.description.abstractNeste artigo, iniciamos reverenciando a ancestralidade negra, africana, desde o primeiro parágrafo. Pois é nela que se sustenta o nosso pensar fazer pedagógico. Segundo a mitologia nagô, compartilhada nas Comunidades Tradicionais de Terreiros, Èsù é o orixá responsável pela circulação de Axé. É a energia vital que permite a dinamização do ciclos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora Oikospt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectGingapt_BR
dc.titleGinga: uma ideia-corpo contracolonial estratégica para descolonizar a educação.pt_BR
dc.typebookPartpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem