Show simple item record

dc.contributor.authorGonçalves, Renata Braz
dc.creatorAlmeida, Alex Serrano dept_BR
dc.date.accessioned2023-01-14T01:20:23Z
dc.date.available2023-01-14T01:20:23Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationALMEIDA, Alex Serrano de; GONÇALVES, Renata Braz. A identidade do professor universitário de história e os nativos digitais. Missões: Revista de Ciências Humanas e Sociais, v. 6, n. 2, 30 set. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0244
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8968
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo discutir a identidade dos docentes universitários da área de História frente ao contexto contemporâneo de discentes nativos digitais. Trata-se de pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa. Apresenta os principais desafios enfrentados pelos professores no século XXI no que se refere à interação com estudantes nativos digitais e o uso de tecnologias. Como resultados, aponta possibilidades de desenvolvimento de novas competências para o processo de ensino-aprendizagem, como, por exemplo: o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, a gamificação e o B-Learning. Conclui que é imprescindível que os professores da educação superior de História atentem para a necessidade de atualização constante não só como fazem em relação aos conteúdos da sua área, mas também, em relação aos métodos de ensino e ao uso dessas ferramentas de interação a fim de evitar defasagens nos processos de interação com seus educandos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMissões: revista de ciências humanas e sociaispt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectNativos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectProfessor universitáriopt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.titleA identidade do professor universitário de história e os nativos digitais: uma nova cultura em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeThe identity of the university history teacher and the digital natives: a new culture in the classroompt_BR
dc.typearticlept_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record