Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorTenotti, Carolina Fogaça
dc.date.accessioned2023-02-13T19:54:39Z
dc.date.available2023-02-13T19:54:39Z
dc.date.issued2022-09-13
dc.identifier.citationTENOTTI, Carolina Fogaça. O museu como instrumento educacional. Orientadora: Úrsula Rosa da Silva. 2022. 130 f. Dissertação (Mestrado em artes Visuais) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/9086
dc.description.abstractThe present work proposes to analyze the actions that took place at MALG - Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo within the virtuality during the period of the Covid-19 pandemic. Despite the temporal cut, the research also takes up some significant actions that took place in the institution, as well as, it also brings reports of managers, servers and researchers involved in the actions carried out during this cut. From this, crossing these reports with Levy's (2010) concept of cyberculture, and Chelini's (2012) use of new technologies in museums, as well as bringing the Freirean vision of communication to the relationship between public and museum, the possibility of improvement in this relationship from a proposal in a virtual environment that aims to arouse the public's curiosity towards the institution.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectTecnologias em museuspt_BR
dc.subjectMuseumpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectCyberculturept_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectTechnologies in museumspt_BR
dc.titleO museu como instrumento educacionalpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0974063780258050pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2360365860775097pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a fazer uma análise das ações ocorridas no MALG – Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo dentro da virtualidade durante o período da pandemia de Covid-19. Apesar do recorte temporal, a pesquisa também retoma algumas ações significativas ocorridas na instituição, bem como, também traz relatos dos gestores, servidores e pesquisadores envolvidos nas ações realizadas durante esse recorte. A partir disso, fazendo o cruzamento desses relatos com o conceito de cibercultura de Levy (2010), e uso de novas tecnologias em museus de Chelini (2012), bem como trazendo a visão Freireana de comunicação para a relação entre público e museu surge a possibilidade de melhoria nessa relação a partir de uma proposição em ambiente virtual que vislumbra despertar a curiosidade do público para com a instituição.pt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Artespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Ursula Rosa da


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem