Show simple item record

dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.date.accessioned2023-07-31T21:54:02Z
dc.date.available2023-07-31T21:54:02Z
dc.date.issued2015-12
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9846
dc.description.abstractA produção deste documento forjado a partir do pensar e narrar minha vida profissional, foi um processo rico e interessante, pois foi criando um espelho no qual vi refletidos meus sonhos realizados e frustrados, meus sucessos e insucessos, meus potenciais e minhas limitações. Tal processo possibilitou que eu me entendesse melhor como docente, pesquisadora e, ao fim e ao cabo, como pessoa, pois essas facetas estão intimamente interligadas. Possibilitou, igualmente, que eu avaliasse minha carreira, fazendo isso à luz de meu potencial. O espelho permitiu, da mesma forma, que eu percebesse o desenrolar de alguns aspectos da educação brasileira, nesses anos, que se refletiram na trajetória por mim percorrida. O memorial inicia com relato resumido de minha formação, ali incluindo a atuação profissional inicial, ou seja, antes do ingresso da FaE. Essa parte foi intitulada Formação, Pós-graduação e Atuação Profissional Inicial e serve como pano de fundo que contextualiza o trabalho posteriormente desenvolvido – embora nem todo tenha raízes nesse período, já que a vida é processo e vai sofrendo a influência de diferentes acontecimentos, ao longo de seu desenrolar. Ela é composta pela apresentação de informações juntamente com reflexões, havendo equilíbrio entre esses dois componentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectMemorial acadêmicopt_BR
dc.subjectDepartamento de Fundamentos da Educaçãopt_BR
dc.titleMemorial acadêmicopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

  • GR: Memoriais acadêmicos [43]
    Local para depósito, divulgação e acesso dos memoriais dos professores titulares que queiram disponibilizar os documentos avaliados pelas bancas responsáveis pela promoção dos docentes.

Show simple item record