dc.creator | Rodrigues, Anderson Ferreira | |
dc.creator | Rodrigues, Rosangela Ferreira | |
dc.creator | Rechsteiner, Sandra Mara da Encarnação Fiala | |
dc.creator | Lopes, Lucas Schneider | |
dc.creator | Julião, Samuel da Silva | |
dc.creator | Porto, Denner Jardim | |
dc.date.accessioned | 2023-08-22T10:57:52Z | |
dc.date.available | 2023-08-22T10:57:52Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, A. F. ; RODRIGUES, R. F. ; RECHSTEINER, S. F. ; LOPES, L. S. ; JULIAO, S. S. ; PORTO, D. (Re) pensar o uso da tecnologia na extensão universitária: a continuidade através da conexão. In: MICHELON, Francisca Ferreira. et al. (Org.). Conexões para um tempo suspenso: extensão universitária na pandemia. Pelotas: Editora da UFPel, 2020. p. 358-371. Disponível em: http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6834. Acesso em: 18 ago. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86440-50-8 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9999 | |
dc.description.abstract | O objetivo do projeto MUSEU DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS consiste em demonstrar como o aprendizado de Morfologia pode
ocorrer de forma autônoma, tanto para o grupo de alunos cegos como surdos, através da utilização de sensores de aproximação, ativadores de áudio descrição e de legendas, como ferramentas para a consolidação do conhecimento. Dessa forma, mesmo em condições de distanciamento social, a aprendizagem pode ser contínua utilizando este tipo de recurso.
Os alunos cegos ou surdos não precisarão que outra pessoa os acompanhe, para explicar a morfologia dos órgãos, pois através dos sensores as informações serão ativadas. Esse é um recurso que poderá ser útil em outras situações semelhantes de isolamento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Morfologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Alunos cegos | pt_BR |
dc.subject | Alunos surdos | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | (Re) pensar o uso da tecnologia na extensão universitária: a continuidade através da conexão. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |