Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorVergara, Daniel Luís Mourapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-17T18:00:51Z
dc.date.available2014-09-17T18:00:51Z
dc.date.issued2014-06-30
dc.identifier.citationVERGARA, Daniel L.M. Eu, uma Drag, no país das maravilhas. Uma etnografia do devir Trans em Pelotas-RS. 2014. Dissertação de Mestrado, Programa de Pós-Graduação em Antropologia. Universidade Federal de Pelotas, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/ri/2672
dc.description.abstractThis study sought to examine how the identity "Trans" is built, in the universe of Drag Queens, Transvestites and Transsexuals city of Pelotas, and how music participates in the agency and identity of this body subject. When considering music as an important element in this context, we highlight its importance in the cultural and social agencies, highlighting the Drag Music as central to the construction of identity Drag Queen. Explored this universe in the context of the gay parade, homoerotic spaces and private spaces, in collaboration with these queer subjects in order to conduct an ethnography that enables the discussion on forms of identification with gender and body built.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectDrag Musicpt_BR
dc.subjectFeminilidadept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectMusic Dragpt_BR
dc.subjectFemininitypt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.titleEu, uma Drag, no país das maravilhas: uma etnografia do devir Trans em Pelotas-RSpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4686128571165842pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5954640814584968pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho buscou analisar como a identidade “Trans” é construída, no universo das Drag Queens, Travestis e Transexuais da cidade de Pelotas, e de como a música participa do agenciamento identitário e corporal deste sujeito. Ao se considerar a música como importante elemento neste contexto, destaca-se a sua importância nos agenciamentos culturais e sociais, ressaltando a Drag Music como central na construção da identidade Drag Queen. Explorou esse universo no contexto da parada gay, espaços homoeróticos e espaços privados, em colaboração com estes sujeitos queer, de modo a realizar uma etnografia que possibilite a discussão sobre suas formas de identificação com o gênero e corpo construído.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas. Departamento de Antropologia e Arqueologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Antropologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Mário de Souzapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem