Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6508
metadata.dc.type: masterThesis
Title: Aprendizagem motora e Síndrome de Down : efeitos da freqüência auto controlada de conhecimento de resultados.
Other Titles: Motor learning and Down syndrome: effects of self-controlled frequency of knowledge of results.
metadata.dc.creator: Machado, Camila Fagundes
metadata.dc.contributor.advisor1: Clark, Suzete Chiviacowsky
metadata.dc.description.resumo: O estudo dos fatores que afetam a aquisição de um novo movimento tem ganhado reconhecido destaque na literatura atual. Diversos resultados interessantes de pesquisa têm contribuído para um melhor conhecimento dos efeitos de diversas variáveis sobre a aprendizagem. Entre os fatores estudados em aprendizagem motora, capazes de afetarem a aquisição de novas habilidades motoras, temos o feedback, caracterizado como toda a informação disponível como resultado de um movimento.
Abstract: The study of the factors that affect the acquisition of a new movement has gained recognized prominence in the current literature. Several interesting research results have contributed to a better understanding of the effects of different variables on learning. Among the factors studied in motor learning, capable of affecting the acquisition of new motor skills, we have feedback, characterized as all the information available as a result of a movement.
Keywords: Síndrome de Down
Aprendizagem motora
Down syndrome
Motor learning
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Pelotas
metadata.dc.publisher.initials: UFPel
metadata.dc.publisher.department: Escola Superior de Educação Física
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação Física
Citation: MACHADO, Camila Fagundes Aprendizagem motora e Síndrome de Down : efeitos da freqüência auto controlada de conhecimento de resultados. 2010. 93f. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Escola Superior de Educação Física. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2010.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6508
Issue Date: 12-May-2010
Appears in Collections:PPGEF: Dissertações e Teses

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_Camila_Machado.pdf649,97 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons