• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Enfermagem - FE
  • Pós-Graduação em Enfermagem - PPGEnf
  • PPGEnf: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Enfermagem - FE
  • Pós-Graduação em Enfermagem - PPGEnf
  • PPGEnf: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo da avaliação no disparador de aprendizagem Simulação Laboratório Morfofuncional/Faculdade de Enfermagem/UFPel

Thumbnail
Ver/
Dissertacao_Mateus_Casanova_dos_Santos.pdf (1.261Mb)
Fecha
2010-10-01
Autor
Santos, Mateus Casanova dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente estudo tem como origem a pesquisa de dissertação intitulada Estudo da avaliação no disparador de aprendizagem Simulação Laboratório Morfofuncional/Faculdade de Enfermagem / UFPel e se caracteriza por um estudo de caso investigativo de caráter participante e descritivo, a partir da vivência pedagógica no disparador de aprendizagem Simulação em Enfermagem, do segundo semestre do primeiro ciclo da graduação da Faculdade de Enfermagem (FEn) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), quando se desenvolve a simulação clínica de semiologia e semiotécnica em Enfermagem. O objetivo foi compreender a avaliação na prática da Simulação - Laboratório Morfofuncional no contexto do processo de reorganização curricular da Faculdade de Enfermagem/UFPel, buscando contribuir para o processo de aperfeiçoamento do planejamento de ensino e, especialmente, da avaliação deste disparador de aprendizagem que integra o novo currículo de graduação da FEn/UFPel, iniciado em 2009. A partir das reflexões desta pesquisa, observou-se a teorização de Bernstein como uma potente ferramenta semiológica das práticas pedagógicas, a qual contribui para o planejamento e análise da avaliação do dispositivo pedagógico curricular em estudo. Neste contexto pedagógico, observou-se a classificação interna do discurso regulador e instrucional fortes.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1886
Colecciones
  • PPGEnf: Dissertações e Teses [183]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV