dc.contributor.author | Vasconselos, Tássia Borges de | |
dc.contributor.author | Pires, Janice de Freitas | |
dc.contributor.author | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.date.accessioned | 2012-10-10T15:06:03Z | |
dc.date.available | 2012-10-10T15:06:03Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | VASCONSELOS, Tássia Borges; PIRES, Janice de Freitas ; SILVA, Adriane BORDA Almeida da. Reconhecimento do espaço digital como espaço de aprendizagem para o projeto de arquitetura. In: V PROJETAR, 2011, Belo Horizonte. V PROJETAR - Processos de Projeto: Teorias e Práticas. Belo Horizonte: UFMG, 2011. v. 1. p. 1-10. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/664 | |
dc.description | Este trabalho relata a experiência realizada, junto à disciplina de Projeto I, que objetivou promover a apropriação de tecnologias de representação gráfica digital como ferramenta de Projeto. Enquanto a prática profissional de arquitetura e urbanismo cada vez mais se apropria das tecnologias de informação e comunicação apoiando processos de projetos, identifica-se que no contexto de formação, no qual este estudo se insere, os recursos digitais estão sendo explorados apenas para representar uma idéia previamente definida. O propósito deste trabalho é experimentar a inclusão de recursos digitais desde estágios iniciais de formação, no processo de projeto propriamente dito. Pretende identificar atividades de ensino/aprendizagem de projeto que possam ser potencializadas a partir da exploração do espaço digital. (Este estudo está inserido no projeto PROBARQ. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study reports the experience realized in the discipline of Project I, which was aimed to promote the ownership of digital imaging technologies as a tool for design. While the practice of architecture and urbanism increasingly appropriates information and communication technologies to support design processes, it is identified that the training context (which this study is part of), the digital resource are being exploited only to represent an idea previously defined. The purpose of this study is to experiment the inclusion of digital resources from the early stages of training in the design process. It still wants identify activities of teaching/learning of project that can be leveraged from the exploration of the digital space. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | V Projetar;2011 vol. 1 p. 1-10 | |
dc.subject | Espaço digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Projeto de arquitetura | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI POSGD PROGRAU | pt_BR |
dc.title | Reconhecimento do espaço digital como espaço de aprendizagem para o projeto de arquitetura | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |