Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorVasconselos, Tássia Borges de
dc.contributor.authorPires, Janice de Freitas
dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.date.accessioned2012-10-10T15:06:03Z
dc.date.available2012-10-10T15:06:03Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationVASCONSELOS, Tássia Borges; PIRES, Janice de Freitas ; SILVA, Adriane BORDA Almeida da. Reconhecimento do espaço digital como espaço de aprendizagem para o projeto de arquitetura. In: V PROJETAR, 2011, Belo Horizonte. V PROJETAR - Processos de Projeto: Teorias e Práticas. Belo Horizonte: UFMG, 2011. v. 1. p. 1-10.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/664
dc.descriptionEste trabalho relata a experiência realizada, junto à disciplina de Projeto I, que objetivou promover a apropriação de tecnologias de representação gráfica digital como ferramenta de Projeto. Enquanto a prática profissional de arquitetura e urbanismo cada vez mais se apropria das tecnologias de informação e comunicação apoiando processos de projetos, identifica-se que no contexto de formação, no qual este estudo se insere, os recursos digitais estão sendo explorados apenas para representar uma idéia previamente definida. O propósito deste trabalho é experimentar a inclusão de recursos digitais desde estágios iniciais de formação, no processo de projeto propriamente dito. Pretende identificar atividades de ensino/aprendizagem de projeto que possam ser potencializadas a partir da exploração do espaço digital. (Este estudo está inserido no projeto PROBARQ.pt_BR
dc.description.abstractThis study reports the experience realized in the discipline of Project I, which was aimed to promote the ownership of digital imaging technologies as a tool for design. While the practice of architecture and urbanism increasingly appropriates information and communication technologies to support design processes, it is identified that the training context (which this study is part of), the digital resource are being exploited only to represent an idea previously defined. The purpose of this study is to experiment the inclusion of digital resources from the early stages of training in the design process. It still wants identify activities of teaching/learning of project that can be leveraged from the exploration of the digital space.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesV Projetar;2011 vol. 1 p. 1-10
dc.subjectEspaço digitalpt_BR
dc.subjectEnsino/aprendizagempt_BR
dc.subjectProjeto de arquiteturapt_BR
dc.subjectGEGRADI POSGD PROGRAUpt_BR
dc.titleReconhecimento do espaço digital como espaço de aprendizagem para o projeto de arquiteturapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem