Mostrar el registro sencillo del ítem
Estruturação de objetos de ensino/aprendizagem sobre os métodos de construção das composições de simetrias a partir dos meios digitais
dc.contributor.author | Herrmann, Ana Cláudia | |
dc.contributor.author | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.contributor.author | Piedras, Estela Maris Reinhardt | |
dc.date.accessioned | 2012-11-09T18:06:58Z | |
dc.date.available | 2012-11-09T18:06:58Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | HERRMANN, Ana Cláudia; SILVA, Adriane Borda Almeida da; PIEDRAS, Estela Maris Reinhardt. Estruturação de objetos de ensino/aprendizagem sobre os métodos de construção das composições de simetrias a partir dos meios digitais. In: XIX Congreso de Iniciação Científica e XII Encontro de Pós-graduação da UFPEL, 2010, Pelotas. XIX CIC e XII ENPOS UFPEL. Pelotas: PRPPG/UFPEL, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/670 | |
dc.description | O estudo de simetrias no contexto de ensino/aprendizagem do Design tem o propósito de compreender regras compositivas, promover processos criativos e emergentes. (ROHDE, 1997; GARCIA y HOZ, 1999; CELANI,2003). No contexto educativo que se insere este trabalho o tema Simetrias é explorado a partir de técnicas digitais de representação, utilizando-se do AutoCAD, software próprio da prática de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, devido à existência de materiais didáticos estruturados a partir desta ferramenta (CELANI,2003). Este trabalho estuda a possibilidade de transpor as práticas didáticas atuais de composições por simetrias (através do AutoCAD) para softwares mais usuais no exercício da profissão de Designer. | pt_BR |
dc.description.abstract | The study of symmetries in the context of teaching / learning of Design aims to understand compositional rules, promote creative processes and emerging. (ROHDE, 1997; GARCIA y HOZ, 1999; CELANI, 2003). In the educational context that fits the theme of this work is explored Symmetries from digital techniques of representation, using the AutoCAD software's own practice of Architecture and Urban Planning and Engineering, due to the existence of structured learning materials from this tool (CELANI, 2003). This work studies the possibility of transposing the current teaching practices of compositions by symmetries (using AutoCAD) software to more usual in practice as a Designer. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | XIX CIC - Congresso de Iniciação Científica da UFPel;2010 | |
dc.subject | Ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Simetrias | pt_BR |
dc.subject | Meios digitais | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI POSGD PROGRAU | pt_BR |
dc.title | Estruturação de objetos de ensino/aprendizagem sobre os métodos de construção das composições de simetrias a partir dos meios digitais | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Pós-Graduação em Gráfica Digital: Trabalhos em eventos [89]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Gráfica Digital.