Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHerrmann, Ana Cláudia
dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.contributor.authorPiedras, Estela Maris Reinhardt
dc.date.accessioned2012-11-09T18:06:58Z
dc.date.available2012-11-09T18:06:58Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationHERRMANN, Ana Cláudia; SILVA, Adriane Borda Almeida da; PIEDRAS, Estela Maris Reinhardt. Estruturação de objetos de ensino/aprendizagem sobre os métodos de construção das composições de simetrias a partir dos meios digitais. In: XIX Congreso de Iniciação Científica e XII Encontro de Pós-graduação da UFPEL, 2010, Pelotas. XIX CIC e XII ENPOS UFPEL. Pelotas: PRPPG/UFPEL, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/670
dc.descriptionO estudo de simetrias no contexto de ensino/aprendizagem do Design tem o propósito de compreender regras compositivas, promover processos criativos e emergentes. (ROHDE, 1997; GARCIA y HOZ, 1999; CELANI,2003). No contexto educativo que se insere este trabalho o tema Simetrias é explorado a partir de técnicas digitais de representação, utilizando-se do AutoCAD, software próprio da prática de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, devido à existência de materiais didáticos estruturados a partir desta ferramenta (CELANI,2003). Este trabalho estuda a possibilidade de transpor as práticas didáticas atuais de composições por simetrias (através do AutoCAD) para softwares mais usuais no exercício da profissão de Designer.pt_BR
dc.description.abstractThe study of symmetries in the context of teaching / learning of Design aims to understand compositional rules, promote creative processes and emerging. (ROHDE, 1997; GARCIA y HOZ, 1999; CELANI, 2003). In the educational context that fits the theme of this work is explored Symmetries from digital techniques of representation, using the AutoCAD software's own practice of Architecture and Urban Planning and Engineering, due to the existence of structured learning materials from this tool (CELANI, 2003). This work studies the possibility of transposing the current teaching practices of compositions by symmetries (using AutoCAD) software to more usual in practice as a Designer.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesXIX CIC - Congresso de Iniciação Científica da UFPel;2010
dc.subjectEnsino/aprendizagempt_BR
dc.subjectSimetriaspt_BR
dc.subjectMeios digitaispt_BR
dc.subjectGEGRADI POSGD PROGRAUpt_BR
dc.titleEstruturação de objetos de ensino/aprendizagem sobre os métodos de construção das composições de simetrias a partir dos meios digitaispt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples