dc.creator | Santos, Andrea Gonçalves dos | |
dc.date.accessioned | 2023-10-10T02:28:18Z | |
dc.date.available | 2023-10-10T02:28:18Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Andrea Gonçalves dos. A preservação de acervos arquivísticos na Revista de História da Educação (1997-2021). In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 28., 2023. Porto Alegre. Caderno de resumos [...]. Porto Alegre: UFRGS, 2023. p. 18-23. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5973-278-5 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10286 | |
dc.description.abstract | Desenvolvo uma pesquisa que se insere na Linha de Pesquisa em Filosofia e História da Educação, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre os desafios na atualidade da preservação das fontes em instituições escolares para a pesquisa e os pesquisadores em história da educação. Dessa forma, este trabalho tem como base analisar, por meio de um levantamento de textos produzidos no âmbito acadêmico que já trataram do objeto de pesquisa (com a utilização também de palavras derivadas) utilizando a Revista de História da Educação da Associação
Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação – ASPHE. Pretende-se relacionar o tratamento das fontes para a preservação e uso na história da educação, procurando textos que contribuam com a pesquisa em desenvolvimento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ASPHE) | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - História | pt_BR |
dc.subject | Documentos arquivísticos | pt_BR |
dc.subject | Fontes documentais | pt_BR |
dc.subject | Preservação | pt_BR |
dc.subject | Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação – ASPHE | pt_BR |
dc.title | A preservação de acervos arquivísticos na Revista de História da Educação (1997-2021) | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |