dc.creator | Rostirolla, Alana Victória Silva | |
dc.creator | Gundlach, Marluz Duarte | |
dc.creator | Bandeira, Silvana de Matos | |
dc.creator | Cardozo, Tiffani Gomes | |
dc.creator | Pinheiro, Silvia Nara Siqueira | |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T13:56:51Z | |
dc.date.available | 2023-12-18T13:56:51Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | ROSTIROLLA, Alana Victória Silva. et al. Estudos de Neuropsicologia na Perspectiva Histórico-Cultural. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 31., 2022, Pelotas. Anais... Pelotas, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11041 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz parte do projeto de pesquisa "O jogo de regras é um instrumento para o sucesso escolar em alunos com história de fracasso escolar?", desenvolvido no projeto de extensão “Avaliação e Intervenção em Crianças (AICs)''. Tem como objetivo apresentar os estudos de neuropsicologia, junto a crianças com dificuldade de aprendizagem, realizados por GONZÁLEZ-MORENO; SOLOVIEVA; QUINTANAR-ROJAS (2012) e SOLOVIEVA; QUINTANAR-ROJAS (2014), tendo como base a psicologia histórico-cultural, principalmente nas ideias de Vygotsky, Luria e Leontiev. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Neuropsicologia | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Estudos de Neuropsicologia na Perspectiva Histórico-Cultural | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |