| dc.creator | Santos, Juliana Ribeiro dos | |
| dc.creator | Santos, Aline Mackedanz dos | |
| dc.creator | Duarte, Gabriela Bohmlann | |
| dc.date.accessioned | 2023-12-20T17:03:09Z | |
| dc.date.available | 2023-12-20T17:03:09Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Juliana R.; SANTOS, Aline M.; DUARTE, Gabriela B. A percepção da influência da presença de ensino na motivação dos estudantes a partir da análise de um projeto de ensino desenvolvido na modalidade à distância. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 31., 2022, Pelotas. Anais... Pelotas, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11074 | |
| dc.description.abstract | A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as interações sociais se modificassem já que, a partir desse contexto emergente, inúmeras esferas (artística, científica, educacional, sanitária) precisaram se adequar às novas demandas da população. [...] Portanto, considerando que a presença de ensino pode estar relacionada com a motivação dos estudantes, o objetivo da pesquisa aqui discutida é analisar a influência dessa presença na motivação dos participantes de um projeto de ensino desenvolvido na modalidade à distância (EAD). A partir desta análise, pretende-se abordar três pontos principais: primeiro, observar como a presença se manifesta no contexto investigado; em seguida, comparar as motivações iniciais dos participantes com as motivações no meio e ao fim do curso para evidenciar possíveis alterações; e, por fim, relacionar as implicações da presença de ensino com a análise da motivação dos participantes no decorrer do curso. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UFPel | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
| dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
| dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
| dc.subject | Presença de ensino | pt_BR |
| dc.subject | Motivação | pt_BR |
| dc.title | A percepção da influência da presença de ensino na motivação dos estudantes a partir da análise de um projeto de ensino desenvolvido na modalidade à distância | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |