dc.creator | Carvalho, Carla | |
dc.creator | Souza, Marco Aurélio da Cruz | |
dc.creator | Rausch, Rita Buzzi | |
dc.date.accessioned | 2024-02-09T11:20:53Z | |
dc.date.available | 2024-02-09T11:20:53Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | RAUSCH, R. B. ; SOUZA, M. A. C. ; CARVALHO, C. . Formação do professor de dança: em análise o currículo do primeiro curso de licenciatura de Santa Catarina. FORMAÇÃO DOCENTE, v. 11, p. 77-87, 2019. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/232. Acesso em: 6 fev. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11976 | |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo discutir a importância da formação do professor em dança no Brasil e analisar o desenho curricular do primeiro curso de licenciatura em Dança de Santa Catarina, implantado na Universidade Regional de Blumenau. Faz-se uma análise da resolução 02/2015 e da Lei nº 13.278, de 2 de maio de 2016, que instituiu a obrigatoriedade da formação específica em Música, Dança, Teatro e Artes Visuais na Educação Básica, por meio dos dados presentes no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Dança da FURB. Esse curso prima pela formação do professor, artista e pesquisador em dança de forma integrada e busca contribuir com a formação de um profissional crítico, criativo e sensível. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | FURB | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Formação do professor de dança: em análise o currículo do primeiro curso de licenciatura de Santa Catarina | pt_BR |
dc.title.alternative | Dance teacher training: in analysis the curriculum of the first course in Santa Catarina | pt_BR |
dc.title.alternative | Formación del maestro de danza: análisis del curriculo del primer curso de licenciados en danza de Santa Catarina | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i21.232 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |