Mostrar registro simples

dc.creatorCorrêa, Josiane Gisela Franken
dc.creatorSantos, Vera Lúcia Bertoni dos
dc.date.accessioned2024-02-09T11:21:35Z
dc.date.available2024-02-09T11:21:35Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationCORRÊA, Josiane Franken; Santos, Vera Lúcia Bertoni dos . Políticas educacionais e pesquisas acadêmicas sobre Dança na Escola no Brasil: um movimento em rede. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA, v. 9, p. 1-29, 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbep/a/MV85Zxg6Pn8zRMnWpcXtmYt/?lang=pt. Acesso em: 6 fev. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11980
dc.description.abstractO artigo objetiva mapear políticas educacionais, documentos oficiais e trabalhos acadêmicos relacionados à Dança na Escola, a fim de criar um panorama, situando as principais iniciativas públicas e pesquisas envolvidas na busca pela inserção do professor de Dança na instituição escolar no contexto brasileiro. O trabalho caracteriza-se como documental e bibliométrico qualiquantitativo, tendo como recorte temporal o período entre 1990 e 2017. Conclui-se que, para analisar a constituição do campo acadêmico em Dança na Escola no Brasil, é necessário identificar ações que influenciam o desenvolvimento dessa prática, sob a perspectiva de uma visão sistêmica e relacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherScielopt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDança na escolapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectPesquisaspt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectDance in the Schoolpt_BR
dc.subjectK-12 Educationpt_BR
dc.subjectLegislationpt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.titlePolíticas Educacionais e Pesquisas Acadêmicas sobre Dança na Escola no Brasil: um movimento em redept_BR
dc.title.alternativeEducational Policies and Research on Dance in the School in Brazil: a network movementpt_BR
dc.title.alternativePolitiques Pédagogiques et Recherche sur l’Enseignement de la Danse à l’École au Brésil: un mouvement en réseaupt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/2237-266082443
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples