Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorDias, Vanessa Cristina
dc.date.accessioned2024-05-16T22:36:23Z
dc.date.available2024-05-16T22:36:23Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationDIAS, Vanessa Cristina. Censura e resistência no Instagram por meio das fotografias de Ana Harff. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GÊNERO, ARTE E MEMÓRIA, 7, 2022. Pelotas: UFPel, 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2177-8884
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13031
dc.description.abstractO historiador de arte Aby Warburg (1866-1929), nos ajuda a pensar nas imagens em relação com a cultura. Essa relação configura um “saber-imagem” que no presente texto é usada para pensar a rede social Instagram. Na crítica cultural feminista, pesquisadoras feministas vêm problematizando a ausência de mulheres artistas na história da arte e, a representação da mulher cis, a naturalização de seu corpo nas obras de arte como objeto de contemplação e desejo, além da inscrição de rótulos e estereótipos. Como mostrado, a rede social Instagram, circula e privilegia imagens machistas e sexistas e, ao mesmo tempo, censura imagens antissexistas, como as fotografias da artista Ana Harff, que utiliza a plataforma para divulgar seu trabalho. Nesse sentido, o trabalho que Ana Harff realiza na rede social, é um trabalho artístico de resistência.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectErotismopt_BR
dc.subjectCultura visualpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.titleCensura e resistência no Instagram por meio das fotografias de Ana Harffpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

  • PPGE: Trabalhos em eventos [46]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

Mostrar el registro sencillo del ítem