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dc.creatorMonsell, Alice Jean
dc.date.accessioned2024-05-18T01:01:15Z
dc.date.available2024-05-18T01:01:15Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationMONSELL, A. J. Deslocamento do artista e seu público para a comunidade: práticas dialógicas no espaço cultural Instituto Hélio D’Angola. Paralelo 31, v. 1, n. 18, p. 462, 24 out. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13061
dc.description.abstractO artigo apresenta ações que acontecem na comunidade do 'Quadrado', em Pelotas, RS, Brasil, sede da ONG Instituto Hélio D'Angola, as quais engajam os jovens em atividades artísticas que promovam a consciência ecológica e situações de colaboração e convivência entre as crianças e pais desse bairro e os alunos do Bacharelado em Artes Visuais e os integrantes do grupo de pesquisa Desl.O.C.C. da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/CNPq). O texto discute o deslocamento, em termos literais - como o ato de caminhar e observar em grupo -, bem como deslocamentos contextuais - questionando como as práticas comunitárias operam outras formas de conceber a arte, o papel do artista e a noção de 'público', e aborda questões relativas ao ambiente e ecologia em Mires (2012) e arte como uma prática socialmente engajada e colaborativa em Kester (2004) e Lacy (1995).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRevista Paralelo 31pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDeslocamentospt_BR
dc.subjectInstituto Hélio D'Angolapt_BR
dc.subjectArte e ecologiapt_BR
dc.subjectPráticas dialógicaspt_BR
dc.titleDeslocamento do artista e seu público para a comunidade: práticas dialógicas no espaço cultural Instituto Hélio D’Angolapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.15210/p31.v2i18.23777
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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