dc.creator | Grützmann, Thaís Philipsen | |
dc.creator | Martins, Marcos Aurélio da Silva | |
dc.creator | Umetsubo, Patricia Michie | |
dc.creator | Pereira, Fabrine Diniz | |
dc.date.accessioned | 2024-06-05T15:59:48Z | |
dc.date.available | 2024-06-05T15:59:48Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | GRÜTZMANN, Thaís Philipsen. et al.. A trilha das operações em diferentes contextos da extensão: a prática dos professores de Matemática desde o início do curso. In: Daniel da Silva Silveira, Maritza Costa Moraes (orgs.). Formação de professores na extensão universitária: contribuições e desafios a prática docente. Rio Grande: Ed. FURG, 2020. p.101-110. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13205 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o relato sobre um jogo de tabuleiro denominado “Trilha das Operações” que foi desenvolvido no Projeto de Pesquisa MathLibras, em 2018, para num primeiro momento, abordar as quatro operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão, e os conceitos de sucessor e antecessor, em turmas do Ensino Fundamental, visando a fixação dos conceitos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | FURG | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | MathLibras | pt_BR |
dc.subject | Tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Trilha das operações | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | A trilha das operações em diferentes contextos da extensão: a prática dos professores de Matemática desde o início do curso | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |