Show simple item record

dc.creatorRibeiro, Melissa Novack Oliveira
dc.creatorGrützmann, Thaís Philipsen
dc.creatorSouza, Magda Josieli Souza de
dc.date.accessioned2024-06-17T11:19:00Z
dc.date.available2024-06-17T11:19:00Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationRIBEIRO, M. N. O.; GRÜTZMANN, T. P.; SOUZA, M. J. S. de. Construção de conceitos matemáticos por crianças surdas e ouvintes usuárias de libras na escola Alfredo Dub. Revista Educar Mais, [S. l.], v. 8, p. 312–324, 2024. DOI: 10.15536/reducarmais.8.2024.3810. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/educarmais/article/view/3810. Acesso em: 14 jun. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13268
dc.description.abstractO presente artigo descreve uma pesquisa qualitativa realizadas com três crianças, duas da Educação Infantil e outra do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola X. O objetivo é descrever e analisar sobre a resposta das crianças quanto a comparação e a classificação de diferentes elementos, usando bolas e os Blocos Lógicos. O texto discorre sobre a Educação de Surdos e a Educação Matemática, descrevendo as atividades aplicadas com as crianças, que abordaram conceitos de comparação, classificação e seriação, e ainda, tamanho, quantidade e forma. Os dados foram produzidos e coletados a partir de filmagens. Como resultados destacam-se: as crianças apresentaram resultados semelhantes de raciocínio, o uso da Libras como forma de comunicação facilitou o processo e a comparação foi realizada considerando apenas um critério por vez.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherIFSulpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectMaterial Manipulávelpt_BR
dc.subjectBlocos lógicospt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectManipulable materialpt_BR
dc.subjectLogic blockspt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.subjectDeafnesspt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleConstrução de conceitos matemáticos por crianças surdas e ouvintes usuárias de libras na escola Alfredo Dubpt_BR
dc.title.alternativeConstruction of mathematical concepts by deaf and hearing children using libras at school Alfredo Dubpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.15536/reducarmais.8.2024.3810
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record