dc.creator | Souza, Desirée Goulart | |
dc.creator | Rosa Júnior, Cristiano da | |
dc.creator | Cardozo, Priscila | |
dc.date.accessioned | 2024-07-13T12:13:46Z | |
dc.date.available | 2024-07-13T12:13:46Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | Souza, Desirée Goulart; ROSA JÚNIOR, Cristiano da; CARDOZO, Priscila. Efeitos da ameaça sutil de estereótipo de gênero na aprendizagem de uma habilidade motora da dança em crianças: um estudo piloto. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13509 | |
dc.description.abstract | Definida como um conjunto de processos relacionados com a prática ou experiência, que levam a mudanças relativamente permanentes na capacidade de executar uma habilidade (SCHMIDT; LEE, 2016), a Aprendizagem Motora tem voltado sua atenção na última década para os fatores sócio-cognitivo-afetivos que podem influenciar o desempenho e aprendizagem motora (WULF; LEWTHWAITE, 2016). Entre os diversos fatores motivacionais que podem afetar a aquisição de habilidades motoras, a ameaça de estereótipo tem sido um dos focos de investigação da aprendizagem motora. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagens motoras | pt_BR |
dc.subject | Estereótipo | pt_BR |
dc.title | Efeitos da ameaça sutil de estereótipo de gênero na aprendizagem de uma habilidade motora da dança em crianças: um estudo piloto | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |