Show simple item record

dc.creatorSouza, Desirée Goulart
dc.creatorRosa Júnior, Cristiano da
dc.creatorCardozo, Priscila
dc.date.accessioned2024-07-13T12:13:46Z
dc.date.available2024-07-13T12:13:46Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSouza, Desirée Goulart; ROSA JÚNIOR, Cristiano da; CARDOZO, Priscila. Efeitos da ameaça sutil de estereótipo de gênero na aprendizagem de uma habilidade motora da dança em crianças: um estudo piloto. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13509
dc.description.abstractDefinida como um conjunto de processos relacionados com a prática ou experiência, que levam a mudanças relativamente permanentes na capacidade de executar uma habilidade (SCHMIDT; LEE, 2016), a Aprendizagem Motora tem voltado sua atenção na última década para os fatores sócio-cognitivo-afetivos que podem influenciar o desempenho e aprendizagem motora (WULF; LEWTHWAITE, 2016). Entre os diversos fatores motivacionais que podem afetar a aquisição de habilidades motoras, a ameaça de estereótipo tem sido um dos focos de investigação da aprendizagem motora.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectAprendizagens motoraspt_BR
dc.subjectEstereótipopt_BR
dc.titleEfeitos da ameaça sutil de estereótipo de gênero na aprendizagem de uma habilidade motora da dança em crianças: um estudo pilotopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record