Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSantos, Paulo Roberto
dc.creatorPereira, Matheus Pinheiro
dc.creatorGomes, Kátia Baptista
dc.creatorFerreira, Luciana Nunes
dc.date.accessioned2024-08-19T12:31:03Z
dc.date.available2024-08-19T12:31:03Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationSANTOS, P. R. ; PEREIRA, M. P. ; GOMES, K. G. B. ; FERREIRA, L. N. . Avaliação da qualidade em serviços utilizando a escala SERVQUAL: o caso de um curso pré-vestibular na cidade de Pelotas/RS-Brasil. RECAT - REVISTA ELETRÔNICA CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E TURISMO, v. 6, p. 27-42, 2018. Disponível em: http://incubadora.periodicos.ifsc.edu.br/index.php/ReCAT/article/view/375. Acesso em: 15 ago. de 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13856
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo principal mensurar a qualidade percebida pelos usuários de um curso pré-vestibular em relação aos serviços prestados. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, caracterizada como um estudo de caso em um curso Pré-Vestibular na cidade de Pelotas/RS – Brasil. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário com base na escala SERVQUAL a fim de verificar, entre os respondentes, o nível de serviço ideal e o nível de serviço real do processo de prestação de serviço. Os questionários aplicados totalizaram 160 respondentes. Os resultados apontaram que, no geral, os domínios com maior nível de qualidade são: empatia, receptividade e confiabilidade. Entre aqueles com uma baixa qualidade percebida está a tangibilidade seguida pela segurança, fazendo com que estes sejam os domínios que necessitam de intervenções imediatas. Neste contexto, espera-se que os resultados contribuam com a organização em estudo nos aspectos a serem aprimorados e na manutenção daqueles que sinalizaram boa qualidade sob o olhar dos usuários.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherIFSCpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectCurso Pré-vestibularpt_BR
dc.subjectEscala SERVQUALpt_BR
dc.subjectQuality in servicespt_BR
dc.subjectPreparatory course for university entrance examinationpt_BR
dc.subjectSERVQUAL scalept_BR
dc.titleAvaliação da qualidade em serviços utilizando a escala SERVQUAL: o caso de um curso pré-vestibular na cidade de Pelotas/RS – Brasilpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of quality in services using the SERVQUAL SCALE: the case of a preparatory course for university entrance examination in the city of PELOTAS / RS – BRAZILpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem