Mostrar registro simples

dc.creatorGomes, Kátia Gislaine Baptista
dc.creatorFernandes, Lúcio André de Oliveira
dc.creatorFerreira, Luciana Nunes
dc.creatorGomes, Mário Conill
dc.date.accessioned2024-08-19T12:40:01Z
dc.date.available2024-08-19T12:40:01Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationGOMES, K. G. B. ; FERNANDES, L. A. O. ; FERREIRA, L. N. ; GOMES, M. C. . Agroindústria Familiar e a Construção de Mercados Autônomos na Perspectiva Orientada ao Ator: O Caso do Município de São Lourenço do Sul/RS - Brasil. AGROPAMPA: REVISTA DE GESTÃO DO AGRONEGÓCIO, v. 2, p. 159-176-176, 2017. Disponível em: https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/Agropampa/article/view/150. Acesso em: 15 ago. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13860
dc.description.abstractO presente artigo se insere no debate da autonomia do agricultor familiar frente aos mercados e tem como objetivo analisar em que medida os agricultores interferem na dinâmica de comercialização dos seus produtos industrializados e constroem canais de comercialização mais autônomos. Para desenvolver esta análise, utilizou-se a Perspectiva Orientada aos Atores (POA), a técnica de coleta dos dados foi entrevista, a população foi composta por agricultores familiares rurais no município de São Lourenço do Sul/RS Brasil. A característica é de estudo de caso múltiplo, com abordagem qualitativa. Ao término, identificaram-se pelo menos três canais tradicionais de acesso a mercados: a) acesso direto, sobretudo no caso do mercado local (formal e informal) em que há uma relação direta entre produtor e consumidor; b) cadeias longas (entrega dos produtos em outros municípios); e c) compras por parte do poder público (compras institucionais). Para solucionar os problemas comuns, os empreendedores demonstraram a habilidade em se conectar com diferentes atores, consolidando canais de comercialização mais autônomos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIPAMPApt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAgroindústria familiar ruralpt_BR
dc.subjectCanais de comercializaçãopt_BR
dc.subjectPerspectiva orientada aos atorespt_BR
dc.subjectRural family agroindustrypt_BR
dc.subjectMarketing channelspt_BR
dc.subjectActors-oriented perspectivept_BR
dc.titleAgroindústria Familiar e a Construção de Mercados Autônomos na Perspectiva Orientada ao Ator: o Caso do Município de São Lourenço do Sul/RS - Brasilpt_BR
dc.title.alternativeFamily agrobusiness and the construction of autonomous markets in the actor-oriented perspective: the case of the municipality of São Lourenço do Sul / RS -BRAZILpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples