dc.creator | Moraes, Cláudia Herte de | |
dc.creator | Gomes, Janaina | |
dc.creator | Casali, Caroline | |
dc.date.accessioned | 2024-08-22T00:02:31Z | |
dc.date.available | 2024-08-22T00:02:31Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | MORAES, Cláudia Herte de; GOMES, Janaina; CASALI, Caroline. Mediação como conceito-chave para a Educomunicação: a contribuição da Revista Comunicação e Educação. COMUNICAÇÃO & EDUCAÇÃO, São Paulo, Brasil, v. 29, n. 1, p. 25–41, 2024. DOI: 10.11606/issn.2316-9125.v29i1p25-41. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/223557.. Acesso em: 21 ago. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13884 | |
dc.description.abstract | Este ensaio reflete sobre as bases teóricas e metodológicas em torno do conceito de mediação, buscando identificar sua abordagem nas edições da Revista Comunicação & Educação, principal divulgadora dos estudos da área no Brasil. Recupera os principais enfoques da mediação em contexto educomunicativo. Estudo de cunho exploratório, estabelece uma amostragem intencional para reconhecer a configuração da produção por períodos, autores e recortes metodológicos. Conclui-se que o tema mediação se manteve ao longo dos anos e teve recente incremento na revista; que há predominância da região Sudeste do país em sua abordagem, com destaque aos autores afiliados à ECA-USP. Apresenta os artigos e os autores mais citados, avaliando as perspectivas da mediação cultural e da mediação tecnológica como áreas de maior visibilidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | USP | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Educomunicação | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Bibliometria | pt_BR |
dc.subject | Mediation | pt_BR |
dc.subject | Educommunication | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Bibliometrics | pt_BR |
dc.title | Mediação como conceito-chave para a Educomunicação: a contribuição da Revista Comunicação e Educação | pt_BR |
dc.title.alternative | Mediation as a key concept for Educommunication: the contribution of Revista Comunicação e Educação | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p25-41 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |