Mostrar el registro sencillo del ítem
Inclusão no ensino de Química: ação por meio da extensão
dc.creator | Piedade, Fernanda Jardim Dias da | |
dc.creator | Souza, Eduarda Vieira de | |
dc.creator | Soares, Angela Brum | |
dc.creator | Pastoriza, Bruno dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2024-08-29T18:43:30Z | |
dc.date.available | 2024-08-29T18:43:30Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | PIEDADE, Fernanda Jardim Dias da et al. Inclusão no ensino de Química: ação por meio da extensão. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13936 | |
dc.description.abstract | o presente trabalho tem como objetivo contribuir para a inclusão escolar ao compartilhar algumas atividades de apoio para o Ensino de Química e Ciências, no contexto da Associação Escola Louis Braille, localizada na cidade de Pelotas-RS. Essas atividades foram desenvolvidas pelas participantes do projeto de extensão Por uma Docência Inclusiva, com base na abordagem do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Cabe salientar que o projeto tem como propósito fomentar práticas pedagógicas mais inclusivas de acordo com as necessidades educacionais dos alunos. As atividades compartilhadas neste trabalho representam um esforço coletivo de estudantes e professores comprometidos com a equidade de oportunidades no ensino, em que essas atividades foram desenvolvidas e adaptadas ao longo de um processo de colaboração entre a Universidade e a Associação Escola Louis Braille. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Química - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Desenho Universal para a Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Inclusão no ensino de Química: ação por meio da extensão | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |