Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Fernanda Karolaine Dutra da
dc.creatorSilva, Vitória Schiavon da
dc.creatorPastoriza, Bruno dos Santos
dc.date.accessioned2024-08-29T18:45:09Z
dc.date.available2024-08-29T18:45:09Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSILVA, Fernanda Karolaine Dutra da; SILVA, Vitória Schiavon da; PASTORIZA, Bruno dos Santos. Modelos educacionais e o ensino de Química. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13939
dc.description.abstractNo presente trabalho, foi realizada uma revisão da literatura. A seleção dos materiais que foram analisados ocorreu com base na busca de artigos com perspectivas histórica, filosófica e/ou epistemológica da Ciência na revista QNEsc através de uma análise qualitativa. A escolha desse periódico se justifica por entendermos como uma ferramenta essencial para o avanço da Ciência e da área de Ensino, uma vez que é através dele que muitos resultados, revisões e análises de pesquisas relevantes para o Ensino de Química são discutidas e divulgadas entre especialistas. A busca foi feita com artigos publicados nos últimos dez anos, dentre todas as seções da revista. Inicialmente foram selecionados vinte e quatro artigos, sendo que destes apenas sete (29%) apresentaram a presença de propostas de atividades ou análise de sua realização num contexto escolarizado e relacionado à ação em sala de aula (foco de interesse de mobilização das perspectivas pedagógicas). A análise desses textos buscou investigar como a HFEC é abordada em sala de aula, principalmente os textos que apresentam em sua discussão o desenvolvimento de atividades.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectQuímica - Ensinopt_BR
dc.subjectModelos educacionaispt_BR
dc.titleModelos educacionais e o ensino de Químicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem