Mostrar el registro sencillo del ítem
Modelos educacionais e o ensino de Química
dc.creator | Silva, Fernanda Karolaine Dutra da | |
dc.creator | Silva, Vitória Schiavon da | |
dc.creator | Pastoriza, Bruno dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2024-08-29T18:45:09Z | |
dc.date.available | 2024-08-29T18:45:09Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Fernanda Karolaine Dutra da; SILVA, Vitória Schiavon da; PASTORIZA, Bruno dos Santos. Modelos educacionais e o ensino de Química. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13939 | |
dc.description.abstract | No presente trabalho, foi realizada uma revisão da literatura. A seleção dos materiais que foram analisados ocorreu com base na busca de artigos com perspectivas histórica, filosófica e/ou epistemológica da Ciência na revista QNEsc através de uma análise qualitativa. A escolha desse periódico se justifica por entendermos como uma ferramenta essencial para o avanço da Ciência e da área de Ensino, uma vez que é através dele que muitos resultados, revisões e análises de pesquisas relevantes para o Ensino de Química são discutidas e divulgadas entre especialistas. A busca foi feita com artigos publicados nos últimos dez anos, dentre todas as seções da revista. Inicialmente foram selecionados vinte e quatro artigos, sendo que destes apenas sete (29%) apresentaram a presença de propostas de atividades ou análise de sua realização num contexto escolarizado e relacionado à ação em sala de aula (foco de interesse de mobilização das perspectivas pedagógicas). A análise desses textos buscou investigar como a HFEC é abordada em sala de aula, principalmente os textos que apresentam em sua discussão o desenvolvimento de atividades. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Química - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Modelos educacionais | pt_BR |
dc.title | Modelos educacionais e o ensino de Química | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |