Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorMonks, Joseane Cruz
dc.date.accessioned2025-04-27T00:30:03Z
dc.date.available2025-04-27T00:30:03Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMONKS, Joseane Cruz. Um diálogo pedagógico mediado por materiais escolares de uma professora primária (1972 - 2019). In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 29., 2024. Bagé. Caderno de resumos [...]. Bagé: Unipampa, 2024. p. 108-111.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15824
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo apresentar um recorte da tese de doutoramento, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vinculada ao Centro de Memória e Pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – Hisales, caracterizando o diálogo pedagógico como um dos procedimentos metodológicos realizados na produção e compreensão dos dados da investigação. A pesquisa analisa um fundo documental, que configura o patrimônio histórico-educativo elaborado pela professora Iria Anni Dickel de Freitas, professora primária que atuou em escolas rurais (multisseriadas e regulares), do município de Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul, no período entre os anos de 1972 e 2019. A doação dos materiais ao Hisales foi realizada em 2020 pela professora, após aposentadoria.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherASPHEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectHisalespt_BR
dc.subjectPatrimônio educativopt_BR
dc.subjectDiálogo pedagógicopt_BR
dc.titleUm diálogo pedagógico mediado por materiais escolares de uma professora primária (1972 - 2019)pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem