Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Marco Aurélio da Cruz
dc.creatorNascimento, Flávia Marchi
dc.creatorChagas, Jean Dornelles
dc.creatorIracet, Filipe
dc.date.accessioned2025-07-23T08:31:31Z
dc.date.available2025-07-23T08:31:31Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSOUZA, Marco Aurelio da Cruz et al. A INSERÇÃO DA PRÁTICA DE DANÇA EM UMA ESCOLA DE CAMPO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA. Revista da FUNDARTE, [S. l.], v. 59, n. 59, p. e1421, 2024. DOI: 10.19179/rdf.v59i59.1421. Disponível em: https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/1421. Acesso em: 10 jul. 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16670
dc.description.abstractO presente artigo resulta de reflexões sobre a prática do componente curricular Estágio em Dança III, do curso de Dança - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas/RS, realizada com estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Garibaldi (escola de campo). A proposta do estágio foi trabalhar composição coreográfica com os alunos para além do ato conhecer o conteúdo, mas também de dançar, estimular a criatividade e diferentes formas de expressão, conhecer novas possibilidades de movimentos, perceber a si mesmo e aos outros, e promover essas experimentações corporais que não estão presentes no dia a dia de forma gradual no decorrer das aulas. Para tanto foi utilizado nos processos a busca por movimentos do cotidiano para implementar essas práticas e na construção de repertório em relação a Dança e na construção do trabalho coreográfico desenvolvido coletivamente no desenvolvimento das competências das linguagens da BNCC.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDARTEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectEscola de campopt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectCompositionpt_BR
dc.subjectRural schoolpt_BR
dc.titleA inserção da prática de dança em uma escola de campo: processos de criação coreográficapt_BR
dc.title.alternativeThe insertion of dance practice in a field school: processes of choreographic creationpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1421
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples