Mostrar el registro sencillo del ítem
O chão da escola na formação do professor de Dança: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado e o programa residência pedagógica
dc.creator | Souza, Marco Aurélio da Cruz | |
dc.creator | Ávila, Thiago Rezende de | |
dc.date.accessioned | 2025-07-23T08:31:50Z | |
dc.date.available | 2025-07-23T08:31:50Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, M. A. C.; ÁVILA, T. R. O chão da escola na formação do professor de Dança: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado e o programa residência pedagógica. Paralelo 31, v. 2, n. 21, p. 58-82, 21 dez. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16671 | |
dc.description.abstract | O presente artigo resulta de reflexões sobre a prática do componente Estágio Curricular Supervisionado em Dança no Ensino Médio do curso de Licenciatura em Dança e Residência Pedagógica Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas – RS, realizado com estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense, Pelotas, RS. A proposta do estágio foi trabalhar com composição coreográfica. No primeiro momento foi necessário desenvolver os conteúdos atitudinais nas aulas de dança na escola, por conta da dificuldade de exposição corporal dos estudantes. Com o decorrer das aulas, o envolvimento foi aumentando tornando-se perceptível o desenvolvimento da autonomia nos processos autorais dos estudantes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Estágio Curricular Supervisionado obrigatório | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Dança na escola | pt_BR |
dc.subject | Supervised curricular internship | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical residency | pt_BR |
dc.subject | Dance at school | pt_BR |
dc.title | O chão da escola na formação do professor de Dança: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado e o programa residência pedagógica | pt_BR |
dc.title.alternative | The school experience in dance teacher training: reflections on the supervised curricular internship and the pedagogical residency program | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.15210/p31.v2i21.27068 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Dança: Artigos avaliados por pares [46]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Dança