Mostrar registro simples

dc.creatorMartins, Adriana Mello Almeida
dc.creatorÁvila, Christiano Martino Otero
dc.creatorDebacco, Maria Simone
dc.date.accessioned2025-07-28T18:11:45Z
dc.date.available2025-07-28T18:11:45Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationMARTINS, Adriana Mello Almeida; ÁVILA, Christiano Martino Otero; DEBACCO, Maria Simone. Prática reflexiva antirracista ancorada na ABP. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 24, 2022. Anais...Pelotas: UFPel, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16757
dc.description.abstractO presente estudo problematiza a Prática Pedagógica Antirracista no ambiente escolar, com auxílio da ABP (Aprendizagem Baseada em Projetos). Seu objetivo é refletir o Antirracismo, através de diversas formas, nas quais se apresenta o Racismo na sociedade e de que maneira podemos minimizá-lo. O ambiente escolar é uma relevante instituição social que dá prosseguimento ao processo de socialização iniciado pela família e pode ser o primeiro local de contato com o preconceito racial. A Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) apresentada neste estudo, estruturou-se em forma de um projeto, que encaminhou uma temática e uma prática, Antirracista, que sistematicamente não é trazida à reflexão, dentro do currículo, nem dos planejamentos dos docentes. O Projeto foi executado na Escola Municipal Técnica Antenor Gonçalves Pereira, Geteco Técnico, situada na cidade de Bagé, RS, nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Gestão Imobiliária.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPrática pedagógica antirracistapt_BR
dc.subjectABP (Aprendizagem baseada em projetos)pt_BR
dc.subjectAntirracismopt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titlePrática reflexiva antirracista ancorada na ABPpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples