Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCésar, Lavínia Costa
dc.creatorSantos, Ângela Nediane dos
dc.date.accessioned2025-08-07T14:56:45Z
dc.date.available2025-08-07T14:56:45Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationCésar, Lavínia Costa; SANTOS, Ângela Nediane dos. O uso de dicionários como instrumento pedagógico: um estudo a partir do Spread The Sign. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 23, 2021. Anais...Pelotas: UFPel, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16900
dc.description.abstractO Spread The Sign - Brasil (STS-BRASIL) tem como objetivo pesquisar, traduzir e registrar sinais da Língua Brasileira de Sinais e inseri-los na plataforma do STS, um dicionário internacional multilíngue que abarca atualmente registros de 41 línguas de sinais. A plataforma do dicionário é digital e pode ser acessada por desktop (site) ou mobile (aplicativo para celular). O STS é um projeto desenvolvido pela European Sign Language Center, criado na Suécia em 2006. No Brasil o projeto é coordenado pelo GIPES - Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos, e envolve três equipes de diferentes universidades: UFRGS, UFF e UFPel. Para este trabalho, a equipe da UFPel realizou uma revisão bibliográfica sobre o uso de dicionários para fins de ensino para o aprofundamento das análises de uma pesquisa realizada em 2020 com professores de Libras e/ou de alunos surdos, que teve como objetivo verificar o uso de dicionários como instrumento pedagógico nesse contexto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDicionáriospt_BR
dc.subjectDicionário internacionalpt_BR
dc.subjectSpread The Sign – Brasil (STS-BRASIL)pt_BR
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispt_BR
dc.titleO uso de dicionários como instrumento pedagógico: um estudo a partir do Spread The Signpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem