Mostrar el registro sencillo del ítem
Obras autotélicas colaborativas na internet - o projeto Shrek Retold
dc.creator | Bemfox, Eduardo | |
dc.creator | Romero, Agnes Lenz | |
dc.creator | Rosa, Caroline Garcia da | |
dc.creator | Ydac, Pedro | |
dc.creator | Mörschbächer, Bianca | |
dc.creator | Rebs, Rebeca Recuero | |
dc.date.accessioned | 2025-08-07T14:58:46Z | |
dc.date.available | 2025-08-07T14:58:46Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | BEMFOX. Eduardo. et al. Obras autotélicas colaborativas na internet - o projeto Shrek Retold. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 23, 2021. Anais...Pelotas: UFPel, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16903 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata de um recorte de uma pesquisa maior vinculada ao Grupo de Pesquisa em Produções Audiovisuais na Cibercultura (PRACIBER). Aqui, busca-se compreender o que impulsiona os artistas a participar de produções colaborativas na internet, ou seja, qual a motivação e o que eles ganham com essa experiência. Tendo como objeto de pesquisa o filme Shrek Retold (2018)1, que contou com a participação de mais de 200 pessoas e foi posteriormente postado no YouTube. Analisamos essas motivações através dos seguintes conceitos: cibercultura (LEMOS, 2001), inteligência coletiva (LÉVY, 1999), fandom (ESPINDOLA, 2015) e crowdsourcing (HOWE,2006). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Obras autotélicas colaborativas | pt_BR |
dc.subject | Shrek Retold | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.title | Obras autotélicas colaborativas na internet - o projeto Shrek Retold | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |