dc.creator | Souza, Francine Sampaio de | |
dc.creator | Pia, Mariana Martins da | |
dc.creator | Marrero, Joana Botelho | |
dc.creator | Nascimento, Kelvin Yuri Oliveira do | |
dc.creator | Corrêa, Josiane Franken | |
dc.date.accessioned | 2025-09-17T22:31:10Z | |
dc.date.available | 2025-09-17T22:31:10Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | SOUZA , Francine Sampaio de et al. Oficinas de dança para crianças: uma ação do Projeto Pedagogias Possíveis na Escola de Ensino Fundamental Visão. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17487 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda a docência em dança na educação básica a partir de uma ação de ensino, pesquisa e extensão do projeto unificado “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis” (OMEGA UFPel/CNPq) desenvolvida na Escola de Ensino Fundamental Visão, em Pelotas RS. A ação em questão trata-se de uma oficina intitulada “Dança para crianças: imaginação, criação e expressão”, voltada a estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental entre março e agosto de 2024. A proposta pedagógica da oficina vincula-se a um pensamento contemporâneo de ensino de dança, que busca um novo olhar a respeito das metodologias presentes em aulas de dança no ensino formal. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Oficinas de dança | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | docência em dança | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | Oficinas de dança para crianças: uma ação do Projeto Pedagogias Possíveis na Escola de Ensino Fundamental Visão | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |