Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Francine Sampaio de
dc.creatorPia, Mariana Martins da
dc.creatorMarrero, Joana Botelho
dc.creatorNascimento, Kelvin Yuri Oliveira do
dc.creatorCorrêa, Josiane Franken
dc.date.accessioned2025-09-17T22:31:10Z
dc.date.available2025-09-17T22:31:10Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSOUZA , Francine Sampaio de et al. Oficinas de dança para crianças: uma ação do Projeto Pedagogias Possíveis na Escola de Ensino Fundamental Visão. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17487
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a docência em dança na educação básica a partir de uma ação de ensino, pesquisa e extensão do projeto unificado “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis” (OMEGA UFPel/CNPq) desenvolvida na Escola de Ensino Fundamental Visão, em Pelotas RS. A ação em questão trata-se de uma oficina intitulada “Dança para crianças: imaginação, criação e expressão”, voltada a estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental entre março e agosto de 2024. A proposta pedagógica da oficina vincula-se a um pensamento contemporâneo de ensino de dança, que busca um novo olhar a respeito das metodologias presentes em aulas de dança no ensino formal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectOficinas de dançapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectdocência em dançapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleOficinas de dança para crianças: uma ação do Projeto Pedagogias Possíveis na Escola de Ensino Fundamental Visãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples