dc.creator | Vasconcellos, Sônia Tramujas | |
dc.creator | Momoli, Daniel Bruno | |
dc.date.accessioned | 2025-09-19T07:52:39Z | |
dc.date.available | 2025-09-19T07:52:39Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | VASCONCELLOS, Sônia Tramujas; MOMOLI, Daniel Bruno. Entre conflitos, pandemia e proposições: formação inicial de professoras e professores de Artes Visuais. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 011–027, 2022. DOI: 10.5965/24471267812022011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/21807. Acesso em: 18 set. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17503 | |
dc.description.abstract | O texto apresenta percursos reflexivos e relacionados a um conjunto de ações realizadas nas disciplinas vinculadas aos estágios durante o período pandêmico da COVID-19 em um curso de Licenciatura em Artes Visuais. A construção da identidade docente se vincula às singularidades das relações das e dos discentes com os estágios no território das Artes Visuais e os percursos formativos realizados nesse espaço/tempo da disciplina. Ao articularmos tais questões com as reflexões sobre cultura docente e docência compartilhada, pretendemos evidenciar escolhas, conflitos e movimentos que perpassam os estágios na formação inicial de docentes para além de situações marcadas pela pandemia da COVID-19. São gestos de escuta e de partilha, com mudanças de percursos, que foram feitos em contextos educativos e formativos, em um exercício que envolveu acolhimento e construção de estratégias para a formação profissional na universidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNINOVE | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Docência compartilhada | pt_BR |
dc.subject | Ensino da arte | pt_BR |
dc.subject | Graduation | pt_BR |
dc.subject | Teaching practices | pt_BR |
dc.subject | Visual arts | pt_BR |
dc.subject | Shared teaching | pt_BR |
dc.subject | Art education | pt_BR |
dc.title | Entre conflitos, pandemia e proposições: formação inicial de professoras e professores de Artes Visuais | pt_BR |
dc.title.alternative | The Internship classes on Visual Arts teaching education: impacts, Covid-19 pandemic, and other propositions | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5965/24471267812022011 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |